A Empresa

LUSITAR

16 anos de experiência

A utilização de sistemas de elevada eficiência energética, redução de emissão de gases com efeito de estufa para a atmosfera, melhoria das condições no local de trabalho e soluções para melhoria do desempenho produtivo constituem objetivos de valia a alcançar pela empresa. A vasta experiência acumulada por uma equipa estável possibilita que o mercado de trabalho da LUSITAR seja abrangente. Estamos vocacionados quer para o setor industrial, onde podemos destacar a indústria têxtil, metalomecânica e automóvel, quer para o setor doméstico, de comércio e serviços.
Elaborámos soluções de acordo com estudo detalhado, procurando adotar os meios racionais e ecológicos, de acordo com a necessidade e especificidade de cada caso e de cada cliente.

Certificações e reconhecimentos

• Certificação para manuseamento de gases fluorados com elevado efeito de estufa – Técnicos certificados pelo CENTERM e empresa certificada pelo CERTIF;
• Certificação para manuseamento de substâncias que empobrecem a camada do ozono pela Agência Portuguesa do Ambiente;
• Certificação de técnicos TIM III, pela ADENE, para instalação e manutenção de equipamentos e sistemas nos edifícios que enquadrados no âmbito do Sistema de Certificação Energética (SCE);
• Perito qualificado (PQ) para avaliação energética dos edifícios e respetiva emissão do Certificado Energético no âmbito do Sistema de Certificação Energética dos Edifícios (SCE)
• Empresa com sistema de gestão da qualidade certificado pela norma ISO 9001:2015, pelo organismo TÜV Rheinland, no âmbito: Conceção, Instalação e Assistência Técnica a Sistemas de Ventilação, Climatização e Solar Térmico”.

• Estatuto de PME Líder 2019 atribuído pelo IAPMEI, na sequência da qualidade do desempenho da empresa e perfil de risco.
• Aderente ao Sistema Integrado de Gestão de óleos Usados, cumprindo os requisitos legais e de cidadania no tratamento dos óleos usados, contribuindo ativamente para proteger o ambiente.
• Soldadores qualificados segundo a norma EN ISSO 9606-1 nos métodos SER, MAG e TIG.